Viciada em unicornios

Também conhecidos como licórnio (pois só bebendo muito licor para aparecerem para você), tratava-se de animal mitológico que possuía a forma de um cavalo, geralmente branco, e um único chifre em espiral.
Reza a lenda que quando Deus criou a terra, surgiu um unicórnio, de uma nuvem branca, que furou uma rocha com o seu chifre. Assim dessa pedra saíram litros de água, que inundaram o planeta, gerando plantas e atraindo outros animais.
Segundo as fofocas que ecoaram no tempo, tratam-se de animais dóceis, porém são as mulheres virgens que têm mais facilidade para encontrá-los, por isso estão sumidos da história.
Por isso foram embora deste mundo, eram seduzidos pelos encantos da simples camponesa jovem pura de coração que vai todos os dias ao bosque colher lenha, para depois de ser abatido a bandida perder sua pureza para o caçador encima da carcaça da pobre criatura. 
Um importante livro que fala sobre o Unicórnio é a Bíblia Cristã. No novo testamento, encontre em: SALMO 22:21, SALMO 29:6 e SALMO 92:10. No antigo testamento, encontre em: JÓ 39:9-10, NÚMEROS 23:22, NÚMEROS 24:8 e DEUTERONÔMIO 33:17. Alguns acreditam que seja apenas uma má tradução do hebraico, por isso, as versões mais novas da Bíblia têm a palavra “boi selvagem” no lugar. Será mesmo um erro ou apenas uma tentativa de desvincular a Bíblia de seres míticos?

O Unicórnio é símbolo da pureza, esperança, amor, poder, honestidade, alegria, liberdade e de tudo que há de bom no ser humano. É o animal símbolo nacional da Escócia, por isso foi incorporado no real brasão de armas do Reino Unido, se tornando também um símbolo de realeza. 
Segundo a lenda popular, os Unicórnios são selvagens e só podem ser domesticados por uma donzela de coração puro. Para a proteção do Unicórnio, não podemos ver seu chifre, com isso, ele é confundido com um simples cavalo.
Já foram ate relatados por "O unicórnio, através da sua intemperança e incapacidade de se dominar, e devido ao deleite que as donzelas lhe proporcionam, esquece a sua ferocidade e selvajaria. Ele põe de parte a desconfiança, aproxima-se da donzela sentada e adormece no seu regaço. Assim os caçadores conseguem caça-lo." (Leonardo da Vinci)





Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo